Jabra anuncia fone de ouvido Bluetooth focado para usuários com perca auditiva


Bastante popular no segmento de fones de ouvido, a Jabra anunciou recentemente um novo modelo de fone in-ear com recursos exclusivos e destinados aos usuários que possuem algum grau de perda auditiva, seja leve ou moderada, por exemplo. O acessório conta com tecnologias especiais que são capazes de filtrarem o som externo e ampliar o que a pessoa está escutando


Com um design discreto, o Enhance Plus traz uma construção ligeiramente menor se comparado com o modelo Elite 75T, também desenvolvido pela Jabra, mas que diferentemente deste modelo não conta com recursos exclusivos voltados aos usuários que possuem alguma deficiência auditiva.

.

Por enquanto não há muitas informações sobre a ficha técnica, como drivers ou capacidade da bateria, contudo sabemos que os fones contam com quatro microfones integrados que são usados para captar o som ambiente e amplificá-lo para que chegue de forma clara ao usuário.


Segundo informações, o Enhance Plus conta com o modo de cancelamento de ruído ativo (ANC, na sigla em inglês) que suprime os ruídos externos, deixando o áudio ainda mais nítido. Como era de se esperar, além da reprodução de músicas o acessório também é otimizado para chamadas de voz.


O tamanho reduzido afetou a autonomia do acessório, que é capaz de oferecer até 10 horas de reprodução contínua ou 30 horas através da case, capaz de recarregar os fones até duas vezes. Um dos diferenciais — além do foco em pessoas com algum grau de perda auditiva — está na certificação IP52, que garante proteção contra água e poeira.


É possível alterar algumas configurações do fone através do aplicativo 'Jabra Enhance', que permite ajustar manualmente os modos focados em preservar a audição, como o speech filter (filtro de fala, em português). A fabricante também inseriu três outras opções de ajustes, sendo o modo adaptável, foco e surround.


O Enhance Plus terá sua disponibilidade iniciada nos Estados Unidos e será comercializado como um aparelho médico. Por enquanto a marca ainda não revelou o preço sugerido dos fones, informação que deve ser divulgada assim que o acessório for aprovado pelo órgão regulatório norte-americano.


É esperado que os fones comecem a serem vendidos a partir do final do ano e cheguem nas cores cinza ou bege.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário