League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil com beta aberto e experiência nova para o mobile


Ele chegou! A Riot Games anunciou a vinda do novo jogo League of Legends: Wild Rift ao Brasil para Android e iOS, com um novo servidor lançado para as Américas. O game mobile entrará em Beta Aberto nesta segunda-feira (29), como já havia sido oficializado anteriormente.


Wild Rift consistirá em um título do gênero MOBA 5v5. A mecânica básica seguirá o que os fãs da franquia já conhecem do League of Legends. No entanto, a Riot promete uma experiência reformulada, de forma a se adaptar aos dispositivos móveis.


Entre as novidades, estão repaginação dos controles e da comunicação entre as pessoas, além de um sistema simplificado para compra de itens. No primeiro caso, por exemplo, os dual-sticks intuitivos pretendem proporcionar uma sensação de resposta satisfatória, da mesma maneira que deva atender às necessidades competitivas de rapidez e precisão.


Outra adição é um mapa redesenhado para dar mais agilidade às partidas. Ele terá o nome do jogo e deve passar uma sensação similar ao já conhecido Summoner’s Rift, porém com tamanho reduzido.


De acordo com a Riot Games, a intenção de criar o Wild Rift é tornar a experiência de jogar LoL mais ampla, para buscar mais pessoas. Assim, seria mais fácil trazer os amigos ao jogo, inclusive a quem não tem acesso a um PC.


Ele também foi feito pensando nas interações sociais possíveis, tanto localmente coo online. A desenvolvedora espera que haja em breve um cenário competitivo a este game, da mesma forma que o título original.


Existem planos da desenvolvedora para levar League of Legends: Wild Rift aos consoles no futuro, com direito a cross-platform e possibilidade de guardar a sua progressão ao alternar entre dispositivos.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário