• Senhor Smart

Lenovo lança celular gamer com câmera lateral pop-up e duas baterias

Lenovo Legion Phone Duel apresenta processador Qualcomm Snapdragon 865 e opções com 12 GB ou 16 GB de DDR5 RAM



A Lenovo anunciou o primeiro modelo de smartphone gamer da companhia: o Lenovo Legion Phone Duel. Equipado com processador de última geração Qualcomm Snapdragon 865 Plus, o celular apresenta configurações de alta performance e design voltado para aprimorar a experiência de uso na orientação horizontal.


Um dos principais destaques corresponde à câmera frontal de 20 MP acoplada a um sistema pop-up na lateral do aparelho. A proposta é impedir que usuários cubram a lente com os dedos ou a palma da mão acidentalmente durante transmissões ao vivo na Twitch e outras plataformas de streaming. Como aponta o Engadget, o celular ainda dispõe de dois botões de disparo ultrassônicos nas laterais e conta com sistema Android 10, que inclui ajustes para privilegiar o uso na horizontal.


Já o conjunto de câmeras traseiras não surpreende. O Legion Phone Duel possui um sensor principal de 64 megapixels com taxa de abertura f/1.89, além de uma lente ultra-wide de 16 megapixels com campo de visão de 120 graus.


A expectativa é de que o aparelho chegue ao mercado chinês ainda em julho. O smartphone, no entanto, deve ser anunciado como Legion Phone Pro no país. Até o final do ano, a novidade pode estar disponível em mercados da África, Oriente Médio, Europa e outras partes da Ásia. A empresa ainda não informou o preço sugerido do modelo.


Fonte: Olhar Digital