Lenovo Legion 2 Pro vaza em fotos reais bem antes do lançamento


Esperado para chegar ao mercado ainda nesta semana, o Legion 2 Pro é o próximo smartphone gamer da Lenovo. O aparelho ganhou inúmeros teasers nos últimos dias, tendo detalhes de sua tela e especificações detalhados, além de seu robusto sistema de resfriamento inédito entre os celulares confirmado.


Agora, pouco antes de sua estreia, o aparelho aparece em imagens reais que mostram seu visual completo, em postagem na rede social chinesa Weibo. O Lenovo Legion 2 Pro foge da linha de design vista em seu antecessor, que chegou há pouco ao Brasil, contando com aparência um pouco mais sóbria e menos colorida. O aparelho ainda manterá o foco no uso na horizontal, mas trará estrutura em metal que se estende pela traseira, com painéis de vidro no topo e na base.


As imagens mostram que, diferente da geração anterior, o novo Legion será disponibilizado nas cores preto e branco com acabamento brilhante e poucos símbolos, na mesma cor do painel. O centro é o trecho mais interessante e chamativo, com o logo da linha Legion equipado com iluminação RGB, além do conjunto de câmeras e a grande novidade do dispositivo: a ventoinha e o exaustor do sistema de resfriamento ativo.


A enorme tela parece contar com bordas finas nas laterais e mais avantajadas no topo e na base, e é possível ver o sistema de alto-falantes estéreo, que utilizam grades com estética diferenciada, pensando no aspecto gamer do dispositivo. Um ponto curioso é que, em determinados ângulos, a região central parece ser mais espessa que o restante do corpo, mas há a possibilidade de isso ser uma ilusão de óptica gerada pelos reflexos do acabamento brilhante.


Seguindo o restante dos topos de linha de 2021, o Lenovo Legion 2 Pro chega ao mercado equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento e de enorme tela AMOLED de 6,92 polegadas com tempo de resposta de 3,8 ms, taxa de atualização de 144 Hz e amostragem de toque de 720 Hz, para navegação e gameplays responsivos.


Seu maior destaque é o sistema de resfriamento composto por câmara de vapor e duas ventoinhas, sendo possivelmente uma dedicada a puxar ar frio e outra para expelir o ar quente. Apesar de o uso de ventoinhas ter estreado com a linha Red Magic da Nubia, essa é a primeira vez que um smartphone é equipado com duas delas.


Há ainda câmera frontal pop-up de 44 MP, conjunto traseiro duplo com sensor principal de 64 MP capaz de gravar em até 8K a 30 FPS e bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 90 W, que por meio de um novo algoritmo promete manter 85% da capacidade mesmo após 1.200 ciclos de recarga. O Legion 2 Pro será oficializado em evento marcado para a próxima quinta-feira, 8 de abril.


Fonte: Canal Tech

0 comentário