Lenovo patenteia celular com tela super curva que escorre pelas laterais


A Lenovo pode não ser a primeira empresa que vem à cabeça quando a palavra é inovação, mas a fabricante definitivamente apresenta smartphones poderosos com tecnologias atuais de cair o queixo, como é o caso do extremamente poderoso e exclusivo Legion Duel 2.


Mas uma nova patente registrada pela empresa revela possíveis planos que a Lenovo teria para anunciar um smartphone com tela curvada de forma extrema pelas laterais, ultrapassando o padrão adotado no display em formato cascata e escorrendo até o início da tampa traseira.


A ideia, como você pode conferir nas imagens obtidas pelo site neerlandês LetsGoDigital, mostra a tela cobrindo toda a região frontal e ambas as regiões laterais, não parando na metade e continuando até que os usuários ainda consigam ver pequenas faixas na traseira.


Na patente também vemos diferentes projetos para o módulo de câmera traseiro com até cinco sensores, e também para a câmera frontal, podendo ser oferecida em um sensor centralizado, dois sensores no canto lateral superior ou até mesmo um sensor por baixo da tela e sem alto-falante para chamadas.

Até agora ainda não vimos um smartphone adotar tal solução de tela. Modelos da Oppo e Huawei já adotaram o design em formato de cascata, com ângulo extremo de 88º, e o smartphone conceito da Xiaomi, o Mi Mix Alpha, foi apresentado com uma tela que envolve todo o smartphone, mas nenhum apresentou a ideia patenteada pela Lenovo.


Infelizmente o registro de patente não garante que um dispositivo seja lançado no mercado, mas caso a Lenovo esteja trabalhando em um smartphone com este design, é esperado que novidades sejam reveladas nos próximos meses.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário