LG é premiada internacionalmente por desenvolvimento da tecnologia microLED


Apesar de ter deixado o mercado global de smartphones há alguns meses, a LG segue inovando e se destacando em outros seguimentos de dispositivos, incluindo televisores e monitores para computador, chamando a atenção internacionalmente por contribuir com a criação de novas tecnologias relacionadas com a qualidade das telas.


Recentemente a fabricante participou do evento International Light Convergence EXPO 2021, que acontece em Goyang, na Coreia do Sul, até esta sexta-feira (15), sendo que a marca recebeu o 'Prêmio Presidencial' como forma de reconhecimento por parte do governo sul-coreano pelos feitos da companhia no desenvolvimento de LEDs e OLEDs.

O prêmio em questão é referente à tecnologia microLED implementada pela fabricante na produção de seus monitores, solução inovadora e que transfere RGB microscópicos diretamente para um substrato de vidro TFT (Thin Film Transistor) em vez de circuitos impressos, aumentando a qualidade da tela e aprimorando a visualização.


Através do microLED não há a emissão de luz de fundo, sendo que as telas emitem sua própria luz e podem desligar cada pixel individualmente obtendo uma relação de contraste maior, exatamente como os OLEDs. Além dessas vantagens, o microLED também se destaca por ter uma longa vida útil e a estabilidade do desempenho ao longo do tempo.

A empresa afirma que o desenvolvimento de ferramentas capazes de melhoram o processo de produção de MicroLEDs são fundamentais para o avanço desse seguimento, tanto em televisores quanto monitores, garantindo uma excelente qualidade de imagem e melhor eficiência.

Estamos muito felizes por ter participado mais uma vez desta feira e honrados em receber este reconhecimento por nossas inovações na tecnologia de Micro LED. Também estamos orgulhosos da tecnologia Micro LED como inovadores e fabricantes.", afirmou o representante da LG Eletronics.

Fonte: Tudo Celular

0 comentário