• mktsenhorsmart

Linha iPhone 12 terá limitação para recarga de 15W sem fio

Atualizado: Out 17

A Apple realizou ontem, 13 de outubro, um evento online no qual apresentou sua nova linha de celulares – que trazem os novos iPhones 12 – e também aproveitou a ocasião para anunciar seu smart speaker HomePod Mini, com função de reconhecimento de voz personalizado para identificar cada membro da família.





Na apresentação, a gigante de Cupertino aproveitou, também, para anunciar como seus novos smartphones aproveitarão sua tecnologia de carregamento sem fio e divulgou uma potência de 15W para carregamento por indução.


No entanto, não será possível atingir toda essa capacidade de carregamento com qualquer carregador wireless. De acordo com a própria página de especificações do iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, os celulares só serão carregados a essa velocidade se conectados à acessórios com a tecnologia MagSafe.


Isso quer dizer que, caso o usuário tente carregar seu celular com um carregador sem fio comum, ele até conseguirá fazer a carga, no entanto será limitado à potência padrão de 7,5W.


Ainda assim, a Apple garantiu que outras fabricantes de acessórios terceirizados poderão produzir seus carregadores com suporte para a tecnologia MagSafe e, portanto, permitir o carregamento nos novos iPhones com potência de 15W.


Não obstante, é importante destacar que as gerações anteriores da Apple, como os iPhones 11 e iPhone X, por exemplo, que tem suporte para carregamento sem fio, também terão suporte aos novos carregadores com tecnologia MagSafe da Apple. No entanto, estes estão limitados a potência de 7,5W.



Fonte: TudoCelular