MediaTek mantém liderança no mercado global de chips para smartphones


O 5G continua continua impulsionando o mercado global de smartphones e isso tem beneficiado principalmente a MediaTek. Isso porque a fabricante manteve a sua liderança no segmento de processadores durante o segundo trimestre deste ano.


Os números foram confirmados pelo pessoal da CounterPoint Research e mostram que a fabricante taiwanesa está em um ótimo momento. Atualmente, a MediaTek tem 38% do mercado global e a empresa de pesquisa credita isso aos chips da linha Dimensity, sendo o modelo 700 o mais bem-sucedido.


Enquanto os Dimensity conseguem atrair a atenção do público global por ser uma porta de entrada para o universo 5G, no campo do 4G a MediaTek amplia a sua dominância com os Helio P35 e G80. Esse resultado também deixa evidente que o público global está com orçamento mais apertado após mais de um ano de pandemia.

A ex-líder Qualcomm agora foi "rebaixada" para a segunda colocação, com participação de mercado que chega a 32%. Contudo, diferente da MediaTek, a gigante do Snapdragon consegue se impor graças a sua oferta no mercado premium.


A Qualcomm tem opções que alimentam smartphones com maior valor agregado e isso pode explicar a sua vice-liderança.


Já a Apple recebe a medalha de bronze ao conseguir 15% do segmento, enquanto que Samsung e UNISOC fecham o pódio com 7% e 5%, respectivamente.


A sul-coreana tem tudo para crescer, mas o uso de soluções dos concorrentes em seus smartphones faz com que ela permaneça longe da terceira colocada. Por outro lado, a UNISOC começa a deslanchar graças a um aumento na oferta de celulares de entrada com chips da chinesa.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário