Motorola Edge 30 Ultra pode ser o primeiro com Snapdragon 8 Gen 1


A Motorola está preparando o lançamento de um celular top de linha sob a família “Edge” que deve finalmente rivalizar com os futuros carros-chefes do mercado, como o Samsung Galaxy S22 e Xiaomi 12. O Motorola Edge 30 Ultra, como é chamado, apareceu em novos rumores iniciados nesta terça-feira (30) que sugerem um aparelho com características pioneiras.


Chen Jin, diretor geral da Lenovo China, adiantou informações que possivelmente se referem ao Edge 30 Ultra. Segundo o executivo, há um novo celular com tela e corpo protegidos por Gorilla Glass — indicando seu acabamento premium em vidro — e que utiliza um “novo processo”, isto é, um novo chipset, possivelmente se referindo ao Snapdragon 8 Gen 1.

O Snapdragon 8 Gen 1 é o nome especulado para a nova geração da plataforma top de linha da Qualcomm. Rumores prévios afirmam que um suposto “Motorola Edge Xultrapassaria a Xiaomi e seria o primeiro celular com esse hardware, visto que a fabricante chinesa era a maior aposta para estrear o chipset no mercado.


A publicação de Jin cita que “vários novos recursos são inéditos”, em tradução livre, reforçando os rumores de que o próximo flagship da Motorola será o primeiro smartphone do mercado a utilizar o Snapdragon 8 Gen 1, baseado na arquitetura ARMv9.


Na última semana, descobrimos também que esse aparelho terá sensores inéditos da OmniVision, detalhes que também podem ser incluídos nesse rol de novidades.


Especula-se que o Edge 30 Ultra será equipado com uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz; uma câmera principal de 50 MP ladeado de lente periscópica de 50 MP; e uma câmera frontal de 60 MP.


Fonte: Tudo celular

0 comentário