• Senhor Smart

Motorola faz homologação do Moto G9 Plus na Anatel

Embora ainda não haja data definida para o lançamento do celular, sua confirmação no órgão indica que isso acontecerá em breve; certificação da TUV Rheinland também revelou mais detalhes do aparelho



Há pouco tempo, um novo smartphone da Motorola, apelidado de Moto G9 Plus, apareceu no site de certificação da CEE, sugerindo um lançamento iminente. Agora, o celular foi encontrado novamente, dessa vez em dois órgãos de certificação: a europeia TUV Rheinland e a brasileira Anatel. Em ambos os casos, os modelos registrados tinham os números XT2087-1 e XT2087-2.


Já sabíamos que o Moto G9 Plus teria 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Com as novas homologações, outras especificações do smartphone acabaram sendo reveladas, como a capacidade de sua bateria e sua velocidade de carregamento.


Como mostra a certificação da TUV Rheinland, o Moto G9 Plus terá uma bateria de 4.700 mAh e capacidade para carregamento rápido de até 30W, provavelmente por meio de uma porta de carregamento USB-C. O documento não revela se o carregador rápido vem junto com o aparelho na caixa, tampouco dá outras grandes informações sobre o novo smartphone.


A partir daqui não há muitas novidades sobre o novo aparelho da Motorola, mas sua homologação na Anatel mostra que, em breve, o Moto G9 Plus estará disponível no Brasil.


Fonte: Olhar Digital