Motorola One Vision começa a receber atualização para o Android 11 no Brasil


A Motorola iniciou o processo de atualização do sistema operacional de mais um dos seus smartphones. O modelo da vez é o One Vision, que está recebendo um update para o Android 11 de forma gradativa.


Alguns proprietários já podem baixar a atualização RSA31.Q1-48-36-11 em seus aparelhos, mas ela ainda não está disponível para todos neste momento. De acordo com a fabricante, a totalidade dos dispositivos vão ter a versão 11 do Android em breve.

"Confirmamos que a atualização para o Android 11 começou a ser oferecida para um número limitado de usuários do Motorola One Vision. Como sempre, a atualização será realizada em fases. O período de testes deve durar por volta de uma a duas semanas. Na sequência, todos os usuários com software de varejo recebem a notificação de atualização, terminando com consumidores com software de operadoras", explicou a Motorola.


Essa prática é conhecida no mercado como “soak test”, quando o sistema é disponibilizado com antecedência a uma pequena porcentagem dos usuários. Caso nenhum bug grave seja encontrado, o software entra em distribuição para todos.

O One Vision foi lançado pela Motorola em junho de 2019 com o Android 9.0, recebeu a versão 10 do robozinho no ano passado. Este é o seu segundo e, provavelmente, o último upgrade de SO, já que o modelo tem garantia de atualizações mensais de segurança e duas updates de sistema operacional.

Para iniciar o processo de atualização, basta ir nas configurações do aparelho, procurar por "Sistema", na sequência, vá em "Avançado", e por fim, em "Atualizações do sistema". Agora é só aguardar o smartphone procurar o update e iniciar o processo de download e instalação seguindo os passos que vão aparecer na tela.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário