Netflix Games chega para iOS com cinco jogos já disponíveis no Brasil


A Netflix anunciou o lançamento do seu mais novo serviço de jogos sob demanda, Netflix Games, para os sistemas operacionais iOS e iPadOS. A novidade, que está incluída na assinatura da plataforma de streaming de filmes, séries e documentários, ficou disponível há poucos dias para dispositivos equipados com o Android. A partir de amanhã (10), usuários do iPhone e iPad poderão desfrutar dos jogos.


O atraso da versão para os sistemas do iPhone e do iPad tem a ver com as políticas da App Store, pois a Apple impede que aplicativos de terceiros funcionem como um hub para jogos. No Android, há uma guia dedicada aos jogos dentro do app da Netflix, ainda que cada um seja baixado individualmente da Play Store.

Para contornar as regras da Apple, a Netflix colocou os jogos na App Store. Isso significa que os jogos não poderão ser baixados e jogados a partir do aplicativo Netflix, mas sim iniciados por lá. Dessa forma, a Maçã é capaz de revisar cada jogo separadamente, como mandam as Diretrizes de Revisão da App Store.


Em compensação, outra novidade que chega com a nova versão é o retorno das In-App Purchases (compras dentro do app), recurso que havia sido removido pela Netflix em 2018 como uma forma de evitar as taxas da App Store — que chegam a até 30%. Agora os usuários poderão assinar o serviço diretamente pelo app, sem precisar ser redirecionados ao site da gigante do streaming.

A Netflix Games atualmente conta com cinco jogos exclusivos em seu catálogo, que podem ser jogados sem a presença de anúncios ou compras internas. São eles: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário