Nintendo Switch com tela OLED da Samsung pode chegar em setembro segundo rumor



Uma nova geração do Nintendo Switch já é aguardada há alguns anos pelos fãs do console híbrido e, segundo uma publicação recente da Bloomberg, pode ser que ela seja oficializada no mês de setembro.


A firma japonesa estaria se preparando para dar início à fabricação em massa já no mês de julho, com o video-game sendo oficializado antes da E3, que tem data marcada para o dia 12/07.


A nova versão do Switch contaria com uma tela OLED de 7" fabricada pela Samsung e processador ainda mais potente da NVIDIA compatível com tecnologia DLSS, que traria suporte à output de vídeo 4K para a TV.


Aparentemente, os fornecedores da Nintendo estão confiantes em relação aos prazos para entrega dos pedidos, mesmo que no atual momento o mercado esteja enfrentando um problema de escassez de transitores e componentes.

Mesmo assim, pode ser que a japonesa ainda enfrente problemas de disponibilidade, principalmente se o console acabar vendendo mais do que o planejado – o que é sempre uma possibilidade em tempos de pandemia.


Vale relembrar que a Valve está trabalhando em um PC gamer com design similar ao Switch, o que pode acabar roubando a atenção dos gamers que curtem esse tipo de console portátil. Será que vai ser o suficiente para tirar a atenção da nova aposta da Nintendo?


Fonte: Tudo Celular

0 comentário