Nova tendência!? Tela secundária deve chegar a diversos aparelhos, incluindo o Mi 11 Ultra


As fabricantes de smartphones buscam cada vez mais atrair a atenção do público com novos designs e recursos, afinal de contas, estamos falando de um segmento do mercado que está saturado de opções e onde um simples recurso diferente pode acabar se tornando a receita para o sucesso.


Nos últimos anos vimos algumas tendências aparecerem como, por exemplo, o formato dobrável, o entalhe, o furo na tela e até mesmo a câmera pop-up – e parece que o mais recente agora será a chamada tela secundária.


O vazador chinês Digital Chat Station publicou há pouco no Weibo que pelo menos dois smartphones chegarão ao mercado em 2021 trazendo esse elemento que, para falar a verdade, não é exatamente algo novo.


Ele já havia sido explorado no Meizu Pro 7, que traz um display secundário na parte traseira, porém, com os vazamentos recentes do Mi 11 Ultra vimos que a Xiaomi também vai começar a explorar a novidade em seus tops de linha.


No portátil vindouro é possível notar a presença de um pequeno painel próximo ao conjunto de câmeras, algo que pode elevar ainda mais a qualidade das selfies, oferecendo a possibilidade de captura de auto-retratos com os módulos avançados.


A Huawei também patenteou um design de smartphone que explora a tela secundária na traseira, mas não sabemos se algo do tipo chegará ao mercado esse ano como um lançamento comercial.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário