• mktsenhorsmart

Novo cabo Lightning do iPhone 12 pode ser a solução para os fios desencapados

Com o lançamento do novo iPhone se aproximando, a quantidade de rumores sobre os novos aparelhos só tende a aumentar. Hoje é a vez do novo cabo que deve acompanhar o celular, que teve imagens divulgadas pelo perfil no Twitter @laobaiTD. As fotos mostram um cabo mais reforçado, com uma malha protetora, além de um conector USB-C na outra ponta.




Boatos indicam que o iPhone 12 não incluirá carregador nem fone de ouvido na caixa, e um dos argumentos esperados da Apple para justificar tais ausências é que a medida reduz gastos a produção de lixo eletrônico.

O uso de um cabo mais resistente ajudaria a reforçar a justificativa, tendo em vista que o acessório, não só da Apple, mas também de alguns outros fabricantes, não são dos mais reforçados. A malha ao redor do fio pode reduzir o número de casos de quebras, com os desencapamentos que podem causar acidentes.

Essa malha ajudaria ainda a evitar as dobras feitas por muitos usuários, o que acaba desgastando ainda mais o componente.

Um detalhe do acessório nas fotos é que, enquanto uma das extremidades usa o plugue Lightning tradicional da Apple, a outra ponta conta com um plugue USB-C. Caso o iPhone 12 inclua mesmo o acessório na caixa, o cliente terá que ter ou comprar um carregador com uma porta compatível, caso a Apple não inclua um adaptador no kit básico do aparelho.



Fonte: Canaltech