Novo recorde! Android 11 é atualização do Google com a distribuição mais rápida até hoje


A Google lançou o Android 11 em setembro e já temos alguns dados mostrando que a nova versão do sistema bateu o recorde do Android 10 e se tornou a atualização do Google com a distribuição mais rápida de todos os tempos.


Isso é possível por conta de uma separação entre o núcleo do sistema e os demais componentes que podem ser personalizados pelas fabricantes. Simplificando, os desenvolvedores somente precisam trocar o núcleo da ROM ao invés de trabalhar com todo o sistema quase que do zero, como ocorria em versões anteriores.


Entretanto é importante dizer que os dados apresentados podem não mostrar exatamente o quanto essas tecnologias aceleraram esse processo, visto que o gráfico mostra a quantidade de aparelhos com o Android 11, 10 e Pie e não a porcentagem, que representaria melhor e possibilitaria comparativos estatísticos de forma mais exata, afinal a quantidade de celulares com o sistema somente cresce a cada ano.


De qualquer forma, ainda podemos dizer que o Android está se aprimorando quanto à velocidade das atualizações, entretanto ele continua sofrendo com a fragmentação entre dispositivos, principalmente se o compararmos ao iOS da Apple.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário