• Senhor Smart

Novo vazamento revela iPhone 12 com processador 40% mais rápido

Segundo informações compartilhadas no Twitter, novo chipset A14 Bionic terá melhorias no desempenho e processamento gráfico



Os vazamentos sobre o iPhone 12 parecem não ter fim. Desta vez, a informação compartilhada é que o novo dispositivo da Apple contará com o chipset A14 Bionic, apresentando aumento de desempenho em 40% e processamento da placa de vídeo 50% melhor do que o A13 Bionic, presentes nos modelos 11 e SE da linha iPhone.


Enquanto a CPU é responsável pelo processamento do seu dispositivo — quase como o cérebro do sistema —, a GPU responde pelos desempenhos gráficos do seu aparelho. Se confirmadas, as melhorias em 40% e 50%, respectivamente, demonstram um grande sucesso de otimização.


Ainda segundo a fonte, o A14 Bionic será construído em arquitetura de cinco nanômetros, bem mais eficiente que os sete nanômetros encontrados no A13 Bionic. O aprimoramento deve gerar menor impacto na bateria, mesmo em processos que necessitem maior desempenho.


Por outro lado, a Apple não confirmou a veracidade das informações. Por enquanto, sabe-se apenas que tudo se trata de especulação. Por outro lado, esta fonte não costuma errar sobre as novidades da empresa em suas publicações.


Fonte: Olhar Digital