• mktsenhorsmart

O retorno do Touch ID. Apple registra patente para uso de sensores sob a tela


Alguns rumores já afirmam que o iPhone 12s deve trazer de volta o tão adorado Touch ID. Agora uma patente da Apple reforça que este recurso pode estar realmente presente em um futuro celular e até mesmo aprimorar o Face ID. Entenda agora como essa nova tecnologia deve funcionar.


A patente menciona que um sensor poderia ficar sob a tela do iPhone e utilizar detecção de luz para realizar a identificação biométrica.


Intitulada como "Sistema de detecção de incidência de luz para uma camada emissora de luz de uma tela de dispositivo eletrônico", a patente afirma que esta tecnologia permitiria o uso do Touch ID e talvez até do Face ID sem a necessidade de um entalhe.


Dessa forma, o grande espaço ocupado pelos sensores frontais não seria mais necessário, pois eles ficariam sob a tela. Dessa forma, o iPhone poderia ter um aproveitamento frontal maior sem abrir mão da praticidade e da segurança.


A patente cita duas possíveis implementações: uma delas integrando um sensor de luz na tela, que poderia captar imagens de objetos que tocassem nela como impressões digitais e outra com uma matriz de fotodiodos ou células solares para montar os pixels da imagem.


Esta é uma bela forma da Apple trazer o Touch ID de volta aos iPhones, entretanto vale dizer que a patente não confirma que a empresa realmente aplicará estes recursos em seus aparelhos, mas é bom notar o interesse da Maçã em investir nestas tecnologias para aprimorar a experiência dos seus usuários.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário