• mktsenhorsmart

One UI 2.5 chega aos celulares Galaxy e disponibiliza legenda de vídeos em tempo real.


Recurso oferecido pelo Google nos aparelhos da linha Pixel, as legendas em tempo real começaram a chegar nas famílias Galaxy Note 10 e Galaxy S10. Segundo publicações no fórum Reddit, o recurso foi liberado para aparelhos com a personalização One UI 2.5, incluindo outros modelos topo de linha da Samsung, mas está disponível apenas na língua inglesa.




One UI 2.5 | Linha Galaxy S20 começa a receber a atualização de interface

Galaxy S9 e Note 9 receberão One UI 2.5; veja modelos confirmados na atualização

A ferramenta de legendas em tempo real é uma opção disponibilizada pelo Google na versão 10 do sistema Android, mas é praticamente exclusiva dos smartphones da empresa. No começo de 2020, o Galaxy S20 foi um dos primeiros aparelhos prometidos para receber o recurso — chamada de Live Caption —, mas sem disponibilidade em outros idiomas até o momento.

O recurso funciona de maneira semelhante à opção de legendas automáticas do YouTube, mas se aplica a diversas outras situações, como programas de streaming, mensagens de voz e mais.



A opção é diferente do recurso atual de "transcrição instantânea", disponível nas opções de acessibilidade de alguns smartphones, já que não envia os áudios para processamento pelo Google. As novas legendas em tempo real processam o áudio diretamente no celular, dispensando o uso de uma conexão à internet.

Após receber a atualização, o menu com atalhos de configurações permite adicionar a nova opção à lista acessada ao deslizar o dedo para baixo a partir da barra de notificações que, quando ativada, passa a exibir uma transcrição dos áudios reproduzidos pelo celular, mesmo em modo silencioso.


Fonte Canaltech