OnePlus 10 Pro tem seu lançamento global marcado para a próxima semana


Anunciado na China durante a segunda quinzena de janeiro, o OnePlus 10 Pro veio ao mercado com a proposta de ser o smartphone carro-chefe da empresa para rivalizar com outros modelos premium de gigantes como Samsung, Xiaomi e Huawei, entregando um hardware overkill e design que diverge de lançamentos passados.


Ainda que tenha sido lançado há mais de dois meses, a disponibilidade do aparelho segue restrita ao mercado chinês e não conta com variantes em outros países, algo que deve mudar na semana que vem com a apresentação internacional do flagship da fabricante asiática.

Conforme anunciado pela empresa nesta quinta-feira (24) em seu perfil no Twitter, a versão global do OnePlus 10 Pro será oficializada na quinta, dia 31, durante um evento on-line transmitido dos principais canais da marca, assim como aconteceu em apresentações anteriores, mas com uma mudança importante: essa linha terá uma única versão.


Ao contrário das versões antecessoras, esta geração não deve disponibilizar aos consumidores uma variante mais acessível e com hardware inferior, informação que foi confirmada por Pete Leu, CEO da OnePlus, no evento MWC 2022 e desapontou os fãs da marca que aguardavam por um modelo mais barato.

Apesar da falta de detalhes sobre o anúncio global, é esperado que a versão lançada fora da China compartilhe a mesma ficha técnica do modelo asiático, isto é, tela AMOLED LTPO 2.0 com 6,7 polegadas, chipset Snapdragon 8 Gen 1, GPU Adreno 730, até 12 GB de memória RAM e conjunto triplo de câmeras traseiras.


A disponibilidade e preço permanecem desconhecidos, mas com base no valor sugerido na Ásia — cerca de US$ 735 — podemos esperar algo em torno de R$ 3.500 na conversão direta.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário