Possível data de lançamento do Android 12 estável é revelada


O lançamento do Android 12 está cada vez mais próximo. Recentemente, o Google disponibilizou a última versão beta do sistema operacional para quem está dentro do programa de testes.


Hoje (13), o conhecido e confiável Mishaal Rahman do XDA publicou a possível data de lançamento da versão estável do software. De acordo com documentos vazados, o código-fonte do Android 12 será publicado no Android Open Source Project (AOSP) no dia 4 de outubro.


Para quem não se lembra, nos últimos anos a data de publicação do AOSP acabou coincidindo com o lançamento da versão estável do sistema para smartphones Pixel. Um exemplo disso é que o código-fonte do Android 11 foi liberado em 8 de setembro de 2020, ou seja, na mesma data em que os primeiros Pixel receberam o software.


Até o momento, o Google não comentou se deve manter a tradição e liberar o update no dia 4 de outubro para seus Pixel compatíveis. De toda forma, a publicação do código-fonte do sistema é uma etapa extremamente importante.


Após o Google liberar o AOSP, Samsung, Motorola, Xiaomi, OPPO, vivo e outras podem implementar a nova versão do Android em seus aparelhos.

Cabe ressaltar também que o Google não confirmou a data. Por isso, salientamos que tudo ainda deve permanecer no campo dos rumores.


Fonte: Tudo Celular



0 comentário