• Senhor Smart

Possível Galaxy S20 Lite pode ser lançado em outubro

Os rumores podem representar uma mudança na estratégia utilizada pela Samsung para o lançamento do Galaxy S10 Lite, que acabou prejudicando as vendas do S20.



Após a circulação de boatos de que a Samsung prepara uma versão mais acessível do Galaxy S20, o site sul-coreano ETNews identificou o modelo com o nome “Galaxy S20 Pen Edition”, no lugar do “Fan Edition” usado até então. O site publicou ainda que o modelo deve ser lançado em outubro deste ano.

Caso o boato se confirme, representaria uma discreta mudança de estratégia da Samsung, que lançou o Galaxy S10 Lite no começo deste ano. A versão acessível do topo de linha de 2019 foi apresentada semanas antes do anúncio do S20, o que pode ter atrapalhado um pouco as vendas do topo de linha de 2020.

Segundo a publicação, o S20 Pen Edition faria parte de uma sequência de lançamentos voltada para dar um ânimo às vendas da empresa, afetada pela pandemia da COVID-19.

Fontes consultadas pelo site indicaram que os outros modelos da estratégia são a linha Galaxy Note 20, esperada para agosto, e o smartphone com tela dobrável Galaxy Fold 2, em setembro.

Os modelos devem ser anunciados juntos no começo de agosto, durante o evento Unpacked. Outros aparelhos esperados para o lançamento virtual são o tablet Galaxy Tab S7, o relógio Galaxy Watch 2 e a versão 5G do dobrável Galaxy Z Flip.


Fonte: Canaltech