Próxima geração do Galaxy Buds pode contar com sensor biométrico e monitoramento de saúde diz rumor


Para o próximo ano é esperado que a Samsung anuncie a chegada de vários novos aparelhos pertencentes as categorias de smartphones, tablets, laptops e fones de ouvido, segmentos da empresa que serão atualizados com melhorias e novidades em seus principais produtos.


Segundo informações, em 2022 a gigante sul-coreana pode apostar em um acessório da linha Galaxy Buds com funções destinadas ao monitoramento da saúde, recurso que até então é exclusivo dos vestíveis da marca.

Em julho deste ano a Samsung patenteou no World Intellectual Property Office (WIPO) a ideia de um fone de ouvido sem fio com uma área dedicada para abrigar o sensor biométrico, componente que segundo os documentos será voltado à saúde e capaz de obter várias informações sobre o estado físico do usuário, mensurando a oxigenação sanguínea (SpO2) e os batimentos por minuto.


Conforme mostram os registros, os sensores ficam alojados próximo ao canal auditivo do usuário, dessa forma não é necessário interagir com os fones para que a medição aconteça. Da mesma forma que outros wearables, os dados coletados são exibidos no aplicativo do Galaxy Buds através do pareamento Bluetooth.

A sugestão de implementar nos fones novos recursos que vão além da reprodução de músicas é interessante, porém os novos sensores devem aumentar o peso dos auriculares e criar um problema especialmente para quem preza por portabilidade, conforto e dimensões reduzidas.


Essa ideia pode ser uma aposta da gigante sul-coreana para conquistar os usuários familiarizados com a linha Galaxy Buds e querem ter à disposição novas opções, visto que a própria marca oferece outros acessórios com sensores mais fidedignos para a coleta de informaçõs sobre a saúde, como o Galaxy Watch4, por exemplo.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário