Realme X3 e X3 SuperZoom são atualizados com o Android 11 e Realme UI 2.0


A Realme nunca foi referência em termos de velocidade de atualização de software para seus celulares, porém, a chinesa tem feito um bom trabalho recentemente, se comprometendo a entregar os updates mais recentes a alguns modelos.


Este foi o caso do Realme X3 e Realme X3 SuperZoom, que foram ambos contemplados com o OTA trazendo o Android 11 estável – a título de informação, ambos já contavam com a versão 11 do robôzinho, porém, apenas em fase de testes.


O pacote pesa 668 MB e conta com a versão 2.0 da interface proprietária da marca, chamada Realme UI. Ele está chegando primeiro para aqueles usuários que estavam participando do Open Beta, mas em breve, será liberado para todos.

O software da Realme conta com diversas novidades, especialmente no quesito personalização, oferecendo o novas opções de cores para a customização do sistema.


Outro extra interessante fica por conta do recurso Realme Share, que compartilha arquivos entre celulares via Wi-Fi; tem também o Dual Mode Music Share, que tem um propósito similar, porém, é mais focado em músicas.


Com a chegada do Android 11 nos aparelhos, usuários serão contemplados com reforços na privacidade e até ganharão a possibilidade de bloquear apps com um código PIN, além de ganharem um controle mais granular sobre as permissões do sistema.


Infelizmente, o Always on Display ficou de fora em ambos os celulares, vendo que eles contam com painéis IPS LCD, entra, não teria muito benefício vendo que o gasto de bateria seria até maior.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário