• mktsenhorsmart

ROG Phone 5 deve ser o primeiro celular do mundo com 18GB de RAM


A Asus realizar o lançamento global do ROG Phone 5 no próximo dia 10 e, embora sua ficha técnica ainda não tenha vazado por completo, muitas especificações sobre o novo celular gamer já foram publicadas na internet. Nesta segunda-feira (1º), um teste da plataforma de benchmark Geekbench revelou uma quantidade de memória RAM nunca vista em um smartphone.


Segundo o registro, o ROG Phone 5 terá uma versão com 16,97 GB de RAM, mas, como os padrões de memória RAM sobem em pares, pode-se dizer que são 18 GB. Se confirmado, o novo celular gamer da Asus seria o primeiro do mundo com tal capacidade — até então, os recordistas são os 16 GB de RAM presentes em modelos como o ROG Phone 3 e Samsung Galaxy S21 Ultra.


A versão com mais capacidade do ROG Phone 5 se juntaria às variantes já reveladas anteriormente com 12 GB e 16 GB de memória RAM, todas no padrão LPDDR5. O registro também reforça a presença do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, sistema operacional Android 11 de fábrica e o código de modelo ASUS_I005DB.


Recentemente, o novo aparelho da ASUS foi certificado no órgão chinês 3C Certification (CCC) com duas células de 3.000 mAh cada, totalizando uma bateria de 6.000 mAh. Ela suportará um carregamento de 65 W, mais que o dobro dos 30 W do ROG Phone 3, lançado em 2020.


De acordo com os rumores, o ROG Phone 5 será equipado com uma tela OLED de 6,78 polegadas e resolução Full HD+. Suporte à taxa de atualização mais alta também é esperado, embora não haja informações a respeito da presença de uma tela de 144 Hz, como na geração atual, ou de uma com 160 Hz.


Fonte: Canal Tech

0 comentário