Samsung é acusada de cortar o desempenho de vários apps em seus smartphones


Segundo informações divulgadas nesta semana, a Samsung pode estar limitando o desempenho de muitos aplicativos em smartphones Galaxy como forma de poupar a bateria. A descoberta foi publicada pelo pessoal do AndroidAuthority.


Ao que tudo indica, o grande responsável por essa limitação é o aplicativo Game Optimization Service. Apesar de ser desenvolvido com a premissa de melhorar o desempenho dos smartphones em jogos, ele está agindo para "matar" o processo de qualquer outro app instalado.


Os usuários do fórum de tecnologia coreano Meeco publicaram uma lista de aplicativos afetados pela limitação de desempenho. A lista traz 10.000 aplicativos populares, incluindo Instagram, TikTok, Netflix, Microsoft Office, Google Keep, Spotify, Snapchat, YouTube Music e muito mais. Aplicativos próprios da Samsung, como Samsung Pay, Secure Folder, Bixby e outros também estão na lista.

Curioso, um youtuber coreano resolveu testar essa limitação de desempenho. Ele pegou um aplicativo que não é afetado pelo corte - 3DMark - e resolveu mudar o seu pacote para o nome de Genshin Impact, uma vez que esse último está na lista de prejudicados.


Como resultado, a versão original teve uma pontuação de 2618, enquanto que a versão modificada ficou com apenas 1141. Em outras palavras, a queda de desempenho chegou a 56%.


Por enquanto, a Samsung não comentou o assunto de forma oficial e tampouco sabemos em quais smartphones o Game Optimization Service está instalado.


Mesmo assim, fontes indicam que a empresa tem conduzido uma investigação interna e deve se posicionar em breve.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário