• Senhor Smart

Samsung apresenta Galaxy Z Fold 2 com tela externa maior e nova dobradiça

Dispositivo de tela dobrável é atualização do modelo apresentado no ano passado e acompanha a estética do Galaxy Note 20



A Samsung anunciou a atualização do seu celular de tela dobrável, anunciada no ano passado. O Galaxy Z Fold 2, que sucede ao Galaxy Fold, utiliza um novo sistema de câmeras similar ao do Galaxy Note 20 e, mais importante, uma tela externa maior, melhorando sua usabilidade quando o dispositivo está dobrado.


A tela interna, considerada um dos itens principais do celular, tem 7,7 polegadas, além de possuir taxas de atualização de 120Hz. Enquanto isso, a tela externa do aparelho deve ter 6,23 polegadas, com taxa de atualização de até 60Hz.


Na prática, o novo Fold tem cinco câmeras: três na traseira, com sensores de 12 MP (ultra-wide), 12 MP (wide) e 64 MP (teleobjetiva), uma lente para selfies com o dispositivo fechado de 10 MP e outra para selfies com o aparelho aberto, também de 10 MP.


O smartphone virá com processador Snapdragon 865+, que é o que a Qualdcomm tem de melhor no momento, utilizando também 12 GB de memória RAM, equivalente ao Note 20 Ultra. Com isso, o aparelho terá suporte ao 5G. Serão duas baterias presentes, com capacidade combinada de 4.365 mAh, o que é um pouco menor do que o primeiro Fold, mas com carregamento rápido de 25W. Por fim, o dispositivo chegará às lojas com até 512 GB de armazenamento.


Até o momento, o aparelho não tem um preço definido nem mesmo no exterior, mas já terá eventos de pré-venda a partir de 1º de setembro. Ainda não há qualquer previsão de quando o dispositivo chegará ao Brasil.


Fonte: Olhar Digital