Samsung domina mercado dos smartphones dobráveis com 88% das vendas


O mercado de smartphones dobráveis tem crescido rapidamente ao longo dos últimos anos e isso tem feito a Samsung colher ótimos frutos. De acordo com dados da Omida, a gigante sul-coreana agora domina 88% das remessas no segmento.


Além disso, levando em consideração todo o nicho de mercado, o crescimento das vendas chegou a bater a marca 309% em 2021. O número confirma aquilo que a maioria das fabricantes vem notando: o consumidor começou a considerar a compra de um celular dobrável.


No entanto, o que chama a atenção é que o consumidor ainda não está disposto a gastar muito na compra de um smartphone flexível. Um exemplo disso é que o Galaxy Z Flip 3 é o aparelho mais vendido pela Samsung na categoria.

Sem surpresa alguma, o Z Flip 3 é responsável por 52% das vendas da Samsung no departamento de dobráveis e o aparelho já alcançou a marca de 4,6 milhões de unidades comercializadas.

O segundo colocado entre os mais vendidos é o Z Fold 3, mas ele alcançou a marca de apenas 2,5 milhões de unidades. Curiosamente, a segunda fabricante mais popular no setor é a Huawei.

Apesar dos problemas com os EUA, a chinesa tem 10% do mercado de dobráveis e vendeu 0,9 milhão de aparelhos em 2021.

A previsão da Omida é que 2022 seja ainda melhor para o mercado de dobráveis, uma vez que a tendência é de expansão nas vendas. Por isso, como a concorrência ainda é fraca, podemos dizer que esse é um ótimo cenário para a Samsung.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário