Samsung Galay S9 e Note 9 rodam One U.I 4.1 com Noble ROM 2.1


Em fevereiro, desenvolvedores foram capazes de levar o Android 12 — mais especificamente, a One UI 4— para os Galaxy S9 e Note 9, que até então tinham ficado estagnados na One UI 2.5. Pois, cerca de um mês depois, os criadores da Noble ROM conseguiram atualizar a solução e levar a versão mais recente do software para os celulares.


A nova Noble ROM 2.1 é compatível com as variantes coreanas e globais do Galaxy S9, S9 Plus e Galaxy Note 9. Sendo o sucessor da versão Noble ROM 2.0, a nova versão vem com uma série de melhorias e correções de bugs na porta original do Android 12. O desenvolvedor lançou recentemente um hotfix, que adiciona ainda mais suporte HID para o controle DualSense do PlayStation 5.


Para quem quer experimentar a ROM personalizada, será preciso primeiro desbloquear o bootloader do seu Galaxy S9 ou Note 9 e depois instalar o TWRP para fazer o flash da ROM.


Vale destacar porém que as variantes dos EUA e do Canadá são incompatíveis com esta versão personalizada do One UI 4.1 devido à plataforma Snapdragon com o bootloader bloqueado. Os links para download da ROM se encontram abaixo:

  • Modelos G960F, G965F, N960F

  • Modelos G960N, G965N, N960N

Fonte: Tudo Celular


0 comentário