• Senhor Smart

Samsung lança o primeiro celular com taxa de atualização variável

Tecnologia presente no display de seu novo smartphone Galaxy Note 20 Ultra é capaz de alternar as frequências entre 10 Hz e 120 Hz; novidade promete consumir menos energia do dispositivo



O novo modelo da linha Note da Samsung, o Galaxy Note 20 Ultra, é o primeiro celular do mercado cuja tela possui taxa de atualização variável. Com 120 Hz (OLED), o aparelho consegue atualizar sua imagem até 120 vezes por segundo.


O grande destaque desta especificidade está na capacidade de adaptar os Hzs de acordo com a atividade que está sendo desempenhada. Por exemplo, para jogos, os 120 Hz são mais necessários, mas se o usuário estiver assistindo a um vídeo, esta taxa cai para 60 Hz. Já para o envio de mensagens, 30 Hz bastam, assim como 10 Hz são suficientes quando o aparelho apenas estiver exibindo uma imagem estática.


O que tudo isso significa? Segundo a própria Samsung, a economia de bateria, visto que os celulares podem usar apenas 40% de energia na configuração mais lenta. Outras empresas já tentaram a mesma proeza, mas o resultado da tela começar a piscar era inevitável. Ainda de acordo com a fabricante, no geral, os novos modelos da linha Note podem economizar até 22% de bateria.


O anúncio do novo modelo ocorreu no começo do mês, junto com o lançamento no Galaxy Note 20. Vale destacar que a Samsung deixou a nova tela à disposição de outros fabricantes.


Fonte: Olhar Digital