• Senhor Smart

Samsung lança smartphone 5G mais barato nos EUA

Versão do Galaxy A71 com conexão de quinta geração chegaram às lojas dos EUA na sexta (19)



Para tentar alavancar as vendas de aparelhos 5G nos Estados Unidos, a Samsung lançou na sexta-feira (19) uma nova versão do Galaxy A71 habilitada com conexão de quinta geração. Considerando outros aparelhos que também oferecem a tecnologia, esse é o mais barato disponível nas terras norte-americanas.

Com a chegada do dispositivo às lojas, a empresa planeja aumentar as vendas de smartphones no geral, já que houve uma queda significativa devido à pandemia do novo coronavírus. O valor de venda do aparelho é de US$599 (R$3.200 em conversão direta) – cerca de metade do preço original de lançamento da linha Galaxy S 5G nos EUA.

Além da tecnologia de conexão, o dispositivo conta com tela de 6,7 polegadas, processador Exynos 980, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 4.500 mAh e quatro câmeras traseiras, sendo a principal de 64 Mp.

Mesmo antes da pandemia, os consumidores pareciam cautelosos em adquirir aparelhos com tecnologia 5G. Isso pode ser atribuído ao fato da cobertura ser, de certa forma, limitada e com menos opções de dispositivos habilitados em comparação com as redes antigas.


Aplicação do 5G

A Samsung apostou muito alto no 5G, isso para ter os primeiros aparelhos do mercado com a tecnologia. Agora a empresa planeja recuperar todo o investimento com a popularização da conexão. No entanto, especialistas apontam que isso só deve ocorrer quando a Apple, maior rival da Samsung nos EUA, apresentar seu primeiro iPhone 5G – previsto para este ano.


Fonte: Olhar Digital