Samsung registra patente de relógio tela expansível e câmera integrada


A Samsung registrou mais uma patente curiosa no começo deste mês. De acordo com a documentação disponibilizada pelo Escritório Global de Propriedade Intelectual (WIPO), a marca sul-coreana pode lançar um smartwatch com display expansível.


A ideia busca aproveitar os conceitos empregados no mercado de smartphones para um dispositivo tão pequeno quanto um relógio inteligente. Assim, o Galaxy Watch da patente tem tamanho normal quando o display está comprimido, mas com um simples gesto é possível expandir e ampliar o tamanho da tela.


O mecanismo usado pela Samsung separa o painel do relógio em duas partes, sendo que isso permite que ele possa ser ampliado a partir do centro. A documentação da empresa diz que a área de exibição do relógio pode crescer até 40%.


Para "liberar" a expansão de tela, o usuário precisa apenas pressionar a coroa giratória na lateral, sendo que a Samsung também pode usar o espaço central do relógio para abrigar uma câmera.


Caso esse dispositivo se torne realidade, usando um e-SIM, o usuário poderá fazer chamadas de vídeo facilmente e sem precisar do smartphone.


Outro detalhe interessante na documentação da Samsung explica que os aplicativos podem se aproveitar do display expandido do relógio para separar suas funcionalidades. Assim, é possível exibir alguns controles na parte superior e o conteúdo na inferior, por exemplo.


Isso sem falar da possibilidade de abrir até mesmo dois apps ao mesmo tempo. No entanto, como estamos falando de uma patente, ainda é preciso ter muita cautela, uma vez que há casos onde essas ideias nunca se tornam realidade.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário