Samsung traz atualização para o app Galeria com novidades para smartphones e tablets


Com a One UI 3.0 a Samsung introduziu uma mudança no aplicativo Galeria que não agradou tanto: o app passou a salvar edições sem preservar as versões originais.


Mas atualmente a interface própria da fabricante sul-coreana para o Android já está na versão 3.1, que trouxe diversas mudanças de design e melhorias, incluindo no quesito privacidade. A empresa, aliás, pode revelar em breve uma nova geração do software.


Talvez a One UI 4.0 traga novidades para o app Galeria, mas enquanto a interface não chega, a Samsung está trazendo uma atualização exclusiva para o aplicativo de fotos. A update traz novos recursos tanto para smartphones quanto para tablets da marca.


Qualquer usuário de um tablet Galaxy recente agora verá uma nova interface do aplicativo Galeria, graças a chamada “Drawer UI”, que basicamente esconde em um canto todas as opções adicionar no app, tais como Sugestões, Locais e Lixeira.


Para acessá-las basta deslizar a tela da esquerda para a direita dentro da aplicação. Essa nova interface funciona no modo padrão e DeX, ou seja, inclui novos modelos como o Galaxy Tab S7 FE.


Outro recurso adicionado no app Galeria é a rolagem infinita em smartphones. Quando essa função está ativada, a barra de status e botões de navegação ficam escondidos enquanto o usuário visualiza fotos e vídeos. Nada que seja exatamente utilitário para todos, e por conta disso a funcionalidade fica desativada por padrão. É necessário ativá-la nas Configurações do aplicativo.


Por fim, a atualização também traz um “cartão de dicas para orientar os usuários ao baixar o conteúdo do Samsung Cloud.” A nova versão 12.1.07.5 do app Galeria já está sendo disponibilizada tanto através da Galaxy Store quanto da Google Play Store.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário