• Senhor Smart

Sony anuncia PlayStation 5 oficialmente

Empresa ainda não anunciou nem o preço, nem a data de lançamento do console



Durante a apresentação The Future of Gaming, a Sony não só apresentou ao mundo os jogos que vão compor o lineup inicial de títulos do PlayStation 5, mas também o visual do seu novo console e que ele virá em duas versões.


A primeira, chamada apenas de PlayStation 5, trará leitor de Blu-Ray integrado, como todos estão acostumados. Já a segunda, batizada de PlayStation 5 Digital Edition, traz um corpo mais "fininho" por não contar com o leitor de discos. Embora não tenha falado absolutamente nada sobre preço, a estratégia da companhia japonesa é clara: oferecer uma opção mais em conta do novo videogame para os jogadores que não se importarem em ter todos os seus jogos em mídia digital, compradas e baixadas diretamente da PlayStation Store.


O que mais chama a atenção no design do PlayStation 5 é que, pela primeira vez desde o lançamento do PlayStation 2, em 2000, a Sony abriu mão da cor preta para um novo console. A exceção era o PlayStation, que foi lançado em 1994 na cor cinza; depois, PS2, PlayStation 3 e PlayStation 4 foram todos confirmados com carcaça preta, algo que muda agora na nova geração.


Além do visual do PlayStation 5, a Sony confirmou a existência de alguns acessórios. O já conhecido DualSense deu as caras novamente e agora recebeu a companhia do Charging Station, onde o jogador poderá repousar o controle e deixá-lo carregando sem necessariamente conectá-lo em um cabo. O PULSE 3D será o novo headset do videogame e, como o nome indica, reproduzirá sons tridimensionais para maior imersão do jogador — um dos grandes argumentos de venda do PS5, inclusive. Por fim, também foi apresentada uma nova versão da PlayStation Camera, chamada apenas de HD Camera, e um Media Remote.


Da mesma forma, nada foi informado sobre a data exata de lançamento do PlayStation 5, tampouco quanto ele custará. Em comunicado enviado à imprensa, a Sony se limitou a dizer que esses detalhes serão revelados em um "momento posterior".



Fonte: Canaltech