
Spotify irá lançar mais concorrente para o Clubhouse

O Clubhouse se tornou rapidamente uma febre por permitir a transmissão ao vivo de conversas, como uma nova forma de podcast.
O sucesso do aplicativo motivou outros desenvolvedores a lançarem ferramentas parecidas, tal como o Telegram, mas parece que o Spotify também quer abocanhar uma fatia desse mercado.
O Spotify investiu pesado em sua plataforma para o lançamento de podcasts gravados e se tornou uma das principais fontes desse tipo de conteúdo, mas tendo em vista a inovação que o Clubhouse trouxe para o mercado, os donos do aplicativo viram que também poderiam ter sucesso nessa área.
A plataforma anunciou hoje a compra da Betty Labs, a empresa por trás do aplicativo Locker Room, que transmite áudios ao vivo de esportes, o valor da aquisição não foi especificado.
Por hora, o Locker Room continuará disponível na App Store, mas será renomeado no futuro, tanto no iOS quanto Android, além de abranger outros temas como música, cultura e esportes.
O Spotify afirma que deixará qualquer um ministrar conversas no aplicativo, não só os criadores pré-aprovados. Isso faz com que ele concorra não só com o Clubhouse, como também com o Discord e Twitter Spaces.
Considerando que muitos criadores de conteúdo gravam suas conversas em outros aplicativos e depois fazem o upload na plataforma de podcasts do Spotify, a aquisição do Locker Room será uma bela forma de simplificar o processo e centralizar a produção de conteúdo no gerenciamento do Spotify.
Parece que essa criação mais espontânea de podcasts, sem a necessidade de edição, é realmente uma nova vertente que vem ganhando bastante força nesse nicho.
Fonte: Tudo Celular