Spotify testa feed com o recurso Canvas estilo TikTok


Desde a última sexta-feira (8), a versão beta do Spotify começou a levar um feed vertical personalizado para alguns usuários que, basicamente, emula o estilo do TikTok — assim como já foi com o Reels no Instagram. A novidade chegou para teste no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Canadá e usa o recurso Canvas do app —em que, além da música, é exibido um curto vídeo ou GIF em loop— para indicar novas músicas.


A função está disponível desde 2019 no aplicativo, que também toca trechos de clipes e até propagandas de próximos shows para determinados artistas. Desde o final de 2021, o chefe de produto da Republic, Chris Messina, já havia dado uma prévia do feed à TikTok em seu Twitter.

Todos os dias, o feed de vídeo vertical recomendará 15 novas músicas para os usuários rolarem e apreciarem o Canvas de cada música para adicionar, ou não, à biblioteca.


Se gostarem da recomendação, usuários podem seguir o artista e compartilhá-lo com outras pessoas em seus feeds de mídia social como o Instagram, e o Canvas será reproduzido em sua postagem.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário