TikTok cresce e supera Youtube em tempo de visualização de conteúdo


Considerado uma "febre" entre os jovens, o TikTok conseguiu um novo feito nos Estados Unidos e no Reino Unido. De acordo com informações levantadas pela plataforma App Annie, a rede social chinesa ultrapassou o YouTube em tempo médio de exibição nos dois países.


O novo recorde da plataforma deixa bem evidente que ainda há espaço para seu crescimento, mesmo após uma campanha de boicote nos EUA.


Os números divulgados pela App Annie se referem apenas aos dispositivos Android e não considera os dados da China, uma vez que o país não permite esse tipo de pesquisa.


Claro que a audiência do YouTube ainda é muito maior que a do TikTok, uma vez que a plataforma do Google também está disponível em Smart TVs, desktops e outros dispositivos móveis. Em linhas gerais, o YouTube tem 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Já o TikTok chega a 700 milhões a nível global, uma vez que os números da China também não são levados em consideração.


Apesar de não admitir, o YouTube já considera o TikTok um concorrente de peso. Por isso, a plataforma lançou o novo "Shorts", que segue o padrão do concorrente e busca atrair o público jovem.


Claro que ainda é muito cedo para saber se o Shorts conseguirá segurar a popularidade do TikTok, mas a concorrência promete trazer "muitas emoções" nos próximos meses.


Fonte: Tudo Celular



0 comentário