TikTok que se cuide! YouTube Shorts é lançado oficialmente no Brasil


Lançado inicialmente na Índia em setembro de 2020, o YouTube Shorts chegou para rivalizar com o TikTok meses depois ao EUA. Agora a novidade também está desembarcando no Brasil com vídeos de até 60 segundos que estão cada vez mais em alta em aplicativos. Entenda agora como ele funcionará dentro do aplicativo do YouTube

O lançamento foi anunciado ontem (07) pelo próprio Google, onde usuários poderão postar conteúdos originais de até 60 segundos em vídeos verticais ou até mesmo incluir músicas em Shorts de até 15 segundos, sem riscos de punições por direitos autorais.


Inicialmente, a novidade estará disponível para 25% dos usuários do YouTube, mas deve ser liberada para os demais nas próximas semanas. Vale dizer ainda que alguns criadores de conteúdo já receberam acesso antecipado ao Shorts, para facilitar a sua adoção no Brasil

Como você deve imaginar, os vídeos verticais do Shorts terão rolagem infinita, assim como no Reels e no TikTok, tornando mais fácil a descoberta de novos vídeos e criadores com base nas suas preferências.


Os Shorts estarão presente entre vídeos relacionados e até mesmo incluindo trechos de áudio de outros criadores originais da plataforma, que poderão decidir se disponibilizarão seus conteúdos para que outros usuários criem Shorts ou não. No futuro, trechos de vídeos também poderão ser oferecidos da mesma forma.

O YouTube também incluirá uma aba dedicada ao Shorts na tela inicial. Dessa forma, acessá-la permitirá que você encontre vídeos curtos mais facilmente, além de ver todas as novidades publicadas pelos canais nos quais você está inscrito.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário