TIM levara cobertura 4G a mais regiões com antenas conectadas a satélites e placas solares


Recentemente já noticiamos que a TIM já estava testando a ampliação da sua cobertura 4G com suporte de satélites e hoje ela finalmente anunciou o projeto SkyCoverage, que utiliza antenas conectadas aos satélites com auxílio de placas solares, permitindo assim que elas forneçam conexão em locais remotos onde sequer há energia elétrica.


Os planos da TIM envolvem cobrir mais de 5 mil quilômetros das rodovias do estado de São Paulo até 2023, passando por locais como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba e a própria capital paulista, cobrindo ainda cidades na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.


Homero Salum, Gerente de Engenharia da TIM Brasil, comentou:

"Levar a cobertura 4G a áreas mais distantes e remotas exigiu grandes investimentos com a implantação de estruturas em milhares de locais em todo o país. Em São Paulo, a TIM está levando conectividade para algumas das rotas mais movimentadas do Brasil, o que é essencial para incrementar o agronegócio, promover a inclusão social e também incentivar o desenvolvimento da economia das localidades beneficiadas e seu entorno, gerando ainda mais recursos para o Estado e para o pais."


Além das estradas, o SkyCoverage também contemplará resorts do Estado de São Paulo, dando ainda mais suporte para o turismo local.


A rede utiliza a faixa de 700MHz e o objetivo da TIM é utilizar esta tecnologia para levar conexão de qualidade a mais locais, cobrindo 100% dos municípios brasileiros até 2023.


Os primeiros pontos onde antenas do SkyCoverage já estão funcionando desde fevereiro em dois pontos no Estado de São Paulo: o primeiro em Presidente Bernardes, fornecendo cobertura para parte da BR-374, a Raposo Tavares, no trecho entre Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Já o segundo ponto fica em General Salgado, cobrindo a SP-463, a 80km de Araçatuba.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário