Twitter adiciona legendas em tweets com voz no iOS

Atualizado: Jul 20


Nesta quinta-feira (15), o Twitter anunciou a chegada de um novo recurso aos seus usuários no iOS. Agora, o microblog passou a receber legendas para tweets com voz, quando publicados em um iPhone.


A funcionalidade permitirá que outros habilitem legendas fechadas para a publicação, caso você não possa ouvir da forma convencional no momento, além de ajudar as pessoas com deficiência auditiva. O anúncio se deu em uma publicação no perfil oficial da rede social, como você pode conferir a seguir.


Apesar de estar disponível já no sistema operacional da Apple, ainda não há uma previsão de chegada em celulares equipados com Android. Quem acessar a plataforma em sua versão web também contará com a novidade.


Para aproveitar as legendas em tweets com voz, basta você pressionar o botão “[CC]” no canto superior direito de cada um. Esse tipo de post aparece como se fosse um vídeo e possibilita que você diga seus pensamentos, no lugar de escrevê-los de maneira tradicional.

As falas escritas são geradas de maneira automática, ou seja, o dono da publicação não precisará inserir o que disse no outro formato. Essa não é uma novidade, visto que outros serviços, como o próprio YouTube, já possui a função.


Fonte: Tudo Celular



0 comentário