Usuários da linha Pixel relatam travamentos e queda de autonomia após atualizarem para o Android 12


Android novo, velhos problemas. Enquanto os Pixel 6 e 6 Pro saem da caixa com o Android 12 pré-instalado, os demais smartphones da família precisam receber a atualização, algo que o Google começou a fazer nesta semana.


O problema é que a implementação do Android 12 está deixando muitos proprietários de smartphones Pixel com uma grande bomba na mão, uma vez que o sistema está cheio de bugs. Um exemplo disso é que os fóruns do Google estão com diversas reclamações.


Um usuário do Pixel 4a 5G disse que os aplicativos começaram a travar continuamente após o Android 12. Além disso, o software está fazendo com que a bateria descarregue muito mais rápido que o comum.


Outro usuário do Pixel 5 relata mais travamentos, mesmo após ter feito "diversas" redefinições ao estado de fábrica.


Após a última redefinição, o smartphone até recuperou o backup, mas ele trava de forma permanente assim que liga.


Já o Pixel 3a tem problemas relacionados ao Pixel Launcher, uma vez que o app trava e congela a home. Isso sem falar que muitos usuários afirmam que o desbloqueio usando reconhecimento facial simplesmente para de funcionar após algum tempo.


Em linhas gerais, a maioria das reclamações envolvem travamentos e queda de autonomia.


Por enquanto, o Google não respondeu aos usuários, mas a gigante das buscas pode acabar lançando um patch para corrigir todos os problemas em breve.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário