Valorant será lançado para celulares e dispositivos movéis


Depois de levar o League of Legends e o TFT para celulares e dispositivos móveis, a Riot Games está pronta para fazer o mesmo com Valorant, seu FPS que tem feito muito sucesso nos PCs.


Em uma recente entrevista com o Polygon, para comemorar o primeiro ano do jogo, a produtora executiva Anna Donlon revelou que o título ganhará uma versão mobile, mas sem cross-play, o que significa que não haverá riscos das partidas terem jogadores de PC e de celular juntos.

Segundo Donlon, o movimento para o mobile começou com uma lista de questões sobre qual era o núcleo de Valorant e se ele seria ou não alcançado nos celulares. Se algum dos itens da lista não pudesse ser feito, então a Riot não continuaria o projeto. A coisa mais importante para a equipe, de acordo com a produtora, era garantir que eles não entregariam uma versão comprimida de Valorant. A ideia para o jogo não era fazer apenas a portabilidade da versão de PC para os celulares, mas sim uma experiência mobile única.


"Da mesma forma que não iremos entregar uma experiência mobile mais simples para os jogadores mobile, não iremos comprometer a experiência do PC também. Não iremos converter os jogadores de PC do Valorant e nem os jogadores mobile em jogadores de PC. Nós estamos comprometidos em manter a experiência de PC no mesmo nível de qualidade ou melhor e não iremos comprometer ela em função do mercado mobile."


Ao falar sobre uma possível versão de console do jogo, a produtora diz que isso ainda não está certo, mas nada impede que aconteça no futuro.


Infelizmente, ela não revelou uma data para o lançamento da versão mobile do jogo, mas espera que novidades sejam reveladas até o segundo ano do Valorant tradicional.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário