Volkswagen e Shell vão criar rede de eletropostos no Brasil para recarga de carros elétricos


A Volkswagen do Brasil, a Raízen e a Shell firmaram uma parceria benéfica para os donos de carros elétricos no país. Buscando valorizar a energia renovável, o grupo anunciou uma série de medidas, entre elas a instalação de postos de recarga para os carros elétricos da marca.


Segundo a Volkswagen, a Raízen, licenciada da marca Shell, será responsável pela implementação da rede de eletropostos. Inicialmente, a empresa montará os postos no Estado de São Paulo incluindo pontos na capital e nas principais rodovias de acesso. Mas, com a intenção de se conectar a algumas das principais cidades do Brasil no futuro.


A parceria também promete estimular principalmente o uso do etanol, aliado à estratégia complementar entre carros elétricos, híbridos e flex, e o fornecimento de energia renovável para as fábricas e rede de concessionários da Volkswagen no Brasil. O Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, comentou sobre o processo realizado pela empresa.


Com todas essas ações em parceria com a Raízen e a Shell, estamos trabalhando não só em soluções para os nossos produtos mas também reforçando a sustentabilidade nas nossas fábricas e na rede de concessionárias. Tudo isso muito integrado ao nosso programa global WayToZero, que tem como objetivo tornar a nossa empresa neutra em carbono até 2050”, disse Pablo Di Si.


Ricardo Mussa, CEO da Raízen, ratifica as palavras de Di Si, buscando transformar o setor de mobilidade urbana em sustentável: “É um prazer poder contar com uma das maiores companhias automotivas do mundo como uma aliada no nosso propósito de redefinir o futuro da energia. Este movimento reforça o nosso papel como uma empresa que apresenta soluções sustentáveis tanto para o presente quanto para o futuro, tendo em vista o desafio de descarbonização global.


ID.3 e ID.4

Os eletropostos da Raízen cederão recargas rápidas aos primeiros carros elétricos da Volkswagen no Brasil: ID.3 e ID.4. Os carros, que fazem parte família ID, também fazem parte da estratégia “Way To Zero” pretende neutralizar as emissões de carbono da montadora até 2050.


As empresas não especificaram, no entanto, quando será iniciada a implementação da rede de eletropostos no Brasil. Como o lançamento oficial dos primeiros carros elétricos da Volkswagen no país deve acontecer em 2022, é possível que São Paulo comece a ver postos de recarga rápida surgirem a partir do ano que vem.


Fonte: Mundo Conectado

0 comentário