WearOS 2 será atualizado em breve com melhorias gerais e novidades


Durante o evento Google I/O, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, o gigante das buscas revelou uma parceria com a Samsung a fim de substituir o sistema operacional utilizado pela sul-coreana em seus relógios inteligentes pelo WearOS 3, que foi anunciado com otimização no desempenho, aprimoramento da eficiência energética em 30% e mais.


O firmware chegou oficialmente ontem, quarta-feira (11), com o lançamento da nova linha de wearables Galaxy Watch, porém nem todos os aparelhos receberão esse sistema que ainda é restrito aos recém-lançados relógios da Samsung.


Pensando em que ainda está na geração anterior, o Google anunciou nesta semana em seu blog o lançamento de três novas atualizações direcionadas aos modelos que não receberão o WearOS 3.


O update tem como objetivo trazer algumas novidades, corrigir problemas reportados pelos usuários e otimizar a performance geral do relógio. Por enquanto ainda não sabemos quando as novas versões serão disponibilizadas, no entanto é esperado que aconteça ainda nas próximas semanas.


Uma das novidades reveladas pela empresa é a compatibilidade para pagamentos utilizando o Google Pay, que a partir das próximas atualizações 16 novos países serão compatíveis com essa funcionalidade, incluindo Bélgica Chile, Croácia e Brasil.


O aplicativo também conta com um design reformulado para tornar a usabilidade mais simples, facilitando na busca pelos cartões de crédito ou débito que estão vinculados à conta, recurso bastante interessante e que finalmente será expandido para mais relógios compatíveis.

Através do aplicativo é possível ler as mensagens recebidas no smartphone e respondê-las, além de também ser possível iniciar conversas através do app Mensagens, que é sincronizado com o dispositivo e avisa o usuário sobre a chegada de novas notificações.

Por fim, o Google também anunciou a chegada de novos aplicativos para a versão WearOS 2, incluindo Calm, Komoot, Period Tracker, Sleep Cycle, Spotify e Strava. As aplicações contarão com alguns diferenciais, incluindo blocos maiores e que tornam a navegação mais intuitiva.

Fonte: Tudo Celular


0 comentário