WhatsApp Beta para Windows adiciona atalhos para emojis em nova atualização


O WhatsApp lançou um aplicativo Beta voltado para o Windows no final do ano passado, chamado Universal Windows Platform (UWP) para se adequar à nova versão do sistema operacional da Microsoft.


Em janeiro, o WhatsApp para Windows foi atualizado com melhorias na interface e ganhou novas animações. Agora, é vez dos emojis contarem com uma novidade bem útil.

O WABetaInfo é conhecido por reportar novidades no aplicativo WhatsApp em todas as suas plataformas. Ele revelou que a versão 2.2206.1.0 do aplicativo UWP recebeu suporte para atalhos de emojis.


Por mais que você já pudesse utilizar emojis no WhatsApp, a novidade é que agora você poderá utilizar um atalho para que a barra de ferramentas apareça com recomendações.


Por exemplo, você poderá digitar “oi”, aparecerá o sinal de uma mão acenando ao em vez de procurar pelo emoji diretamente no menu padrão.

A funcionalidade já estava disponível em versões antigas do aplicativo para desktops, mas estava ausente da versão moderna UWP. A versão também não é nada inédito, já que atalhos para emojis existem em outros aplicativos de mensagem como Discord e Slack há anos.


Ela pode ser baixada de forma gratuita diretamente da Microsoft Store. O WhatsApp tem adicionada diversas novidades para o aplicativo no Windows. No início do mês, ele adicionou modo escuro e corrigiu diversos bugs.


Recentemente, o WhatsApp adicionou a função de ouvir áudios sem precisar estar na janela de conversa no iOS.

Fonte: Tudo Celular

0 comentário