WhatsApp tem problemas com vídeos no Galaxy S21 com Android 12


As últimas grandes atualizações do sistema Android trouxeram uma série de bugs e a mais recente vem causando frustração a alguns usuários. Desta vez, o Android 12 está tendo uma interação estranha com o aplicativo Whatsapp que mexe com a qualidade dos vídeos na linha Samsung Galaxy S21.


No início desta semana, uma atualização para o Samsung Galaxy S21 foi liberada para consertar um bug da One UI 4 que causava problemas na taxa de atualização das telas.

Diversos relatos afirmam que os vídeos no aplicativo estão reproduzindo com linhas verdes, verticais ou horizontais, nas extremidades. O problema não aparenta ter um padrão, aparecendo aleatoriamente. Usuários reportaram os problemas no Reddit e nos fóruns da Samsumg. O SamMobile conseguiu reproduzir o problema nas unidades Galaxy S21 Ultra, mas não todas, indicando que o problema está restrito apenas a alguns aparelhos.

A situação está tomando proporções maiores porque mais usuários, não só da Samsung, estão experienciando problemas. Relatos afirmam que modelos como o Google Pixel 6 e o OnePlus 9 também estão tendo o problema, indicando que pode ter relação com o Android 12. O WhatsApp ainda não se manifestou sobre a situação e nem sobre correções.

Uma solução para driblar o problema é enviar o vídeo como documento, mantendo a integridade do arquivo. Uma das teorias é que o WhatsApp no Android 12 está usando compressão de vídeos de forma agressiva, prejudicando a qualidade dos vídeos, mas nada foi confirmado.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário