WhatsApp testa novo recurso para sincronizar mensagens com outros dispositivos


Embora carregue o nome mais popular entre mensageiros instantâneos, a falta de alguns recursos essenciais no WhatsApp abriu brechas para que outros aplicativos do gênero atraíssem grande atenção do público, como Telegram e Signal.


Para contornar esse problema, as versões beta mais recentes do mensageiro de Mark Zuckerberg vêm apresentando “novidades” já conhecidas para usuários de aplicativos concorrentes — a mais recente, conforme apontado pelo WABetaInfo, é a sincronização de mensagens entre diferentes dispositivos.


De acordo com as observações, a função permite que o usuário gerencie os conteúdos que deseja sincronizar entre smartphones e tablets com Android e iOS — além de mensagens de texto, áudios, fotos e outras mídias podem ser citadas. Uma notificação poderá atestar que o aparelho está "sincronizando com o WhatsApp em outro dispositivo".

A sincronização deverá compreender as mensagens “apagadas para todos” em conversas particulares ou grupos. Contudo, excluir chats e mensagens na opção “apagar para mim” não deverá surtir efeito nos dispositivos através da nova ferramenta, podendo exigir que o usuário repita a ação manualmente em todas as plataformas.

É possível que, para sincronizar mensagens entre os sistemas do Google e Apple, uma integração com os serviços de armazenamento em nuvem das empresas poderá ser feita necessária. Desta forma, o Google Drive e iCloud se comunicariam para que o conteúdo do WhatsApp em um dispositivo com Android possa ser manuseado no iOS e vice-versa.


Vale notar que esta é uma ferramenta ainda em desenvolvimento. Descoberta no WhatsApp beta de versão 2.21.10.6 para Android, é possível que muito de seu aspecto mude até que chegue em versão estável para os usuários finais.


Atualmente, o WhatsApp Web permite que o usuário espelhe suas conversações em um PC, mas a plataforma não funciona de forma independente, isto é, requer que o smartphone ou tablet esteja conectado à internet para que se mantenha sincronizado e não salva as conversas no armazenamento do PC.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário