WhatsApp testa recurso que mostra comércio e serviços próximos do usuário



Seguindo o velho conceito de guia comercial, o WhatsApp está testando em São Paulo um novo recurso que mostra comércios e serviços próximos do usuário. A novidade foi revelada pelo próprio mensageiro e funciona de forma semelhante ao que conhecemos no Google Maps.


De acordo com o WhatsApp, a cidade de São Paulo é a primeira no mundo a contar com a funcionalidade, sendo que o Brasil foi o único mercado escolhido para testar o novo modelo. As empresas interessadas devem se cadastrar para serem exibidas aos usuários.


No momento, apenas as regiões centrais da capital paulista são compatíveis com a funcionalidade, mas ela deve ser expandida em breve.


Para acessar a lista de empresas, o usuário só precisa ir até a sessão de contatos e tocar na opção "Negócios Próximos". O WhatsApp deve exibir diversas categorias, como restaurantes, lojas, supermercados, mecânicos e mais.


A lista do mensageiro deve mostrar alguns detalhes de cada loja e a distância do usuário em relação ao estabelecimento. Caso o usuário se interesse pelo serviço, basta tocar no estabelecimento e começar a conversa com uma conta comercial.


O WhatsApp também deixa claro que nenhum dado pessoal dos usuários será compartilhado com as empresas cadastradas. Por enquanto, ainda não sabemos quando a novidade ganhará abrangência nacional.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário