Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro são lançados oficialmente no mercado global


Em evento realizado na manhã desta terça-feira (15), a Xiaomi finalmente apresentou ao mundo os seus novos smartphones da família Xiaomi 12. Os flagships já são vendidos no mercado chinês desde dezembro do ano passado, mas somente agora poderão ser encontrados na Europa, por exemplo.


De acordo com a fabricante chinesa, os novos Xiaomi 12 e 12 Pro trazem o que há de mais avançado no mercado global de smartphones. Isso porque há design atualizado, construção premium e, claro, processador Snapdragon 8 Gen 1 embarcado.


Além disso, os consumidores também poderão contar com tela AMOLED e câmeras aprimoradas. Por isso, sem mais delongas, vamos conhecer os novos aparelhos dedicados ao público global.

Xiaomi 12

Anunciado com tela AMOLED de 6,28 polegadas, o novo Xiaomi 12 chega ao público global com design atraente, uma vez que o módulo de câmeras no canto superior esquerdo dá mais destaque ao sensor principal e traz uma organização diferenciada.


O painel frontal tem um pequeno furo para a câmera de 32 MP, traz resolução FHD+ e suporta conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz. Já o seu processador é o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.


O conjunto de câmeras é formado por sensor principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e telemacro com mais 5 MP.

Para garantir uma boa autonomia, o consumidor pode contar com bateria de 4.500 mAh e que suporta carregamento rápido de 67W. O sistema operacional é o Android 11 e ele roda sob a MIUI 13, mas a Xiaomi garante a atualização para a versão 12 em breve.


Alguns extras ainda incluem a conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC para pagamentos por aproximação, som estéreo e leitor de digitais.

Xiaomi 12 Pro

Por outro lado, o Xiaomi 12 Pro é uma aposta mais poderosa da marca chinesa. Isso porque esse smartphone é maior e traz alguns diferenciais. A começar pelo display, temos um AMOLED de 6,73 polegadas com resolução ampliada para 2K, sendo que também há taxa de atualização variável de até 120 Hz.


O chipset escolhido pela marca é o Snapdragon 8 Gen 1 e ele trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Para quem curte boas selfies, a câmera frontal tem 32 MP.


Os sensores traseiros são de 50 MP para a lente principal e grande-angular de 50 MP. Por fim, a opção telefoto também tem 50 MP e suporta zoom óptico de até 2x.


O smartphone tem conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC para pagamentos por aproximação, som estéreo e leitor de digitais.

Alimenta todo o conjunto, a bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W, enquanto que o sistema operacional é o Android 11 rodando sob a MIUI 13.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário