• mktsenhorsmart

Xiaomi anuncia carregador sem fio de 80W que entrega carga completa em 19 minutos

Enquanto a Apple tomou uma decisão polêmica que acabou virando chacota quando removeu o carregador da caixa do iPhone, a Xiaomi deu o troco lançando um produto que acaba de protagonizar várias notícias na mídia especializada.






Trata-se de um carregador sem fio com 80 watts de potência que, segundo a fabricante chinesa, é capaz de carregar um smartphone com bateria de 4.000 mAh em apenas 19 minutos.


O acessório foi demonstrado com uma versão modificada do Mi 10 Pro, que trazia uma bateria com a capacidade citada acima – a mesma foi capaz de ir de 0 a 50% em 8 minutos, saltando para 100% em 19 minutos.


Em termos de comparação, a novidade da Xiaomi é capaz de entregar mais que cinco vezes mais potência do que os novos carregadores sem fio de 15 watts da Apple para o iPhone 12, que ganharam o nome de MagSafe.


Até o presente momento, apenas a Oppo havia apresentado uma solução sem fio com tanta potência assim, quando demonstrou o sistema AirVOOC com 65 watts, que podia carregar uma bateria em apenas 30 minutos.


Entretanto, a tecnologia ainda não estreou comercialmente em nenhum produto, ou seja, atualmente a Xiaomi detém a posição de empresa com o carregador mais rápido disponível na China.


A empresa oferece com o Mi 10 Ultra um módulo de 50 watts com fio, capaz de carregar a bateria completa do portátil em 40 minutos – ou seja, o novo carregador da empresa consegue levar metade desse tempo.



Fonte: Tudocelular